quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meu melhor presente são meus pequenos

Olá pessoal, bom dia!! Sempre procuro ler e assistir palestras sobre assuntos relacionados, à esses pequenos que fazem nossa vida melhor. Ontem assisti uma palestra muito boa, com o tema: Ser presente e dar presente.Então vou compartilhar aqui os principais pontos da palestra, e apresentar esse nosso novo Marcador, onde postarei, as curiosidades e informações que eu leio por ai, assim como novidades. Eu acredito sim que APRENDER NUNCA É DEMAIS,  e que nós pais também temos o que aprender e não só as crianças. Esse espaço é voltado, para papais e mamães de todos os pequenos amados.
Principais pontos da palestra:
A presença dos pais, é importante para criar uma relação de afeto e confiança.
Quanto mais presente na vida de seus filhos melhor você se torna capaz de observar a rotina e perceber quando algo muda na vida das crianças. Essa relação é importante para que as crianças confiem nos pais e contem o que aconteceu, se a criança achar que está ou que os pais vão brigar, elas não irão contar a dificuldade ou a situação problema.
É importante destinar tempo de qualidade para seus filhos.
Não basta estar com eles, é muito importante que esse tempo seja de qualidade, que você pai ou mãe, realmente vivam esse momento. Muitas vezes estamos com eles, mas a criança conta uma história e você nem ouviu de verdade, outras, dizem que lindo para o filho mas nem sabe o que ele está fazendo.
Dar presente não é ser presente
Segundo a psicologa, se você pai ou mãe tem que dar presente para seu filho toda vez que você sai para o trabalho ou tem que trazer um presente quando volta, ou mesmo, esse presente é a condição para seu filho realizar suas tarefas domésticas, escolares e a própria higiene, alguma coisa está errada. Isso não pode acontecer. É bom você rever seu dia a dia e atitudes, para que as crianças não sejam compradas com surpresas e presentes.
Toque é importante
As crianças são muito carentes de contato, de toque. Adoram um abraço, um colinho, um afago...Então pais abracem suas crianças, dê beijinhos, façam entender o quanto são queridos. Crianças criadas com muito carinho se tornam crianças carinhosas.

No ponto final da palestra, a psicóloga mostrou um slide show, onde conta a história de um pai que na falta de tempo em estar com seu filho, todos os dias ao chegar a noite, ia até seu quarto, e lhe dava um beijo no rosto, e para o filho saber que o pai esteve lá, ele dava um nó no lençol. E a prova de que esse carinho funciona é que esse garoto é o melhor aluno da escola.
Ao encerrar o evento eis que a diretora da escola, após agradecer a palestrante e a presença de nós pais, olha para o fundo da sala e se dirige á sua filha:
- Minha filha mais tarde vou dar nós no seu lençol.
Só tenho uma coisa a dizer:
- MÃE seus nós já foram dados e foram nós de marinheiro, não se desmancham mais.


Aos pais de tantos pequeninos amados, aproveitem o tempo com seus filhos, o tempo passa e não volta mais.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu tenho coração

Os melhores momentos, de minha vida são acompanhados das descobertas que meus Pequeninos fazem. É muito bom, vê-los descobrir o mundo, e de muita responsabilidade confesso, porque acabamos sendo responsáveis por ensinar e não podemos só acompanhar de longe.
Meus pequenos descobriram o Coração, o Arthur o descobriu na escola, fazendo um desenho, e para saciar a curiosidade da Alice eu mostrei a ela, como o meu, o dela o do papai e do Arthur, batem.O Olhar curioso e depois encantado são impagáveis. 
A história começou quando a professora tratou na escola de Amor e que o símbolo do mesmo é o Coração, símbolo esse universal. Para ele, ela falou que no coração está a morada das pessoas queridas. É claro que o Arthur nos contou tudo ao chegar em casa.Contei á eles a seguinte história.


Quando papai do céu nos criou, ele colocou um pedacinho dele em cada bebêzinho que ele fez, no bebê da mamãe, no bebê do gatinho, do cachorrinho e de todos os animaizinhos que existem. E esse pedacinho, faz um tum tum tum, que é para ele saber que nós estamos vivos. 
Papai do céu faz o coração beeeem grande para a gente poder por um pedacinho de todo mundo que a gente gosta dentro, assim quando a gente guarda uma pessoa, ou bichinho até uma coisa, um brinquedo por exemplo, o nosso tum tum tum do coração fica mais forte.
Então a gente pode por a nossa família dentro do coração e guardar lá para sempre.


-Mamãe o Athur também tem coação, a gatinha também papai também e a mamãe também.
-Isso mesmo meu filho todos nós temos coração.E quem mora no coração da mamãe e do papai você sabe?
-O Athur Silva, a gatinha o papai e a mamãe, todo mundo.


E toda vez que ele deita em meu colo, ou vê o desenho de um, ele fala que mora no meu "coação" 
A Alice gosta de ouvir o som do meu coração quando está em meu colo, ela encosta o ouvido, depois põe a mãozinha, acompanhada do som de, ó esculta, e sempre dá o sorriso mais lindo e doce.




Ai meu coração nessa hora!!!!
Para vocês meus pequenos amados Sempre!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um beijinho que sara

Que mamãe, nunca pegou seu bebê, no colo e deu um beijinho carinhoso no dodói para sarar?
Esse é o melhor remédio, CARINHO!
E todo o bem feito será retribuído, toda criança que tem carinho dá carinho, e mesmo as florzinhas mais selvagens como minha Alice, que é um tanto quanto tinhosa digamos assim, adora um colinho, um beijinho enfim um carinho.
O Arthur já é de uma personalidade mais assim, tranquilo, gosta de um carinho e dá muito carinho. Tenho passado por um momento mais difícil, fiz uma cirurgia, retirei varizes, coisa simples mas tenho que guardar repouso, e estou com as pernas cheias de furinhos, machucadinhos esses que são incansavelmente e diariamente beijados, pelo Arthur, sempre acompanhados da frase: Um beijinho para sarar mamãe. 
Ao ver a cena a Alice segue impulsionada e faz o mesmo, dá logo um beijinho. 
Ela gosta do colo, para dormir, gosta demais até, ás vezes é complicado porque a Dona Alice já tem quase dois anos, e já é grandinha para ser ninada no colo.Ás vezes eu a nino já na cama, e ela aprendeu, quando vê que estou assim, dolorida ela se deita ao meu lado e dá tapinhas nas minhas costas, além de fazer um cafuné nos meus cabelos.Ah, ela sempre canta uma melodia em língua própria, que só ela entende. Na canção o refrão é: mamãe, papai, tutu (Arthur).....




Para vocês meus pequeninos amados.Sempre!

domingo, 10 de junho de 2012

O Arthur já fala de tudo é uma criança extremamente atenta às coisas a sua volta. Estávamos eu e o vini (mamãe e papai) conversando e o vini estava me ensinando a fazer minha agenda do Google...
- Então tá, EU VOU NO GOOGLE e... nesse ponto ele me interrompeu e disse:
- On cê vai mamãe, eu vai também. 




O Arthur é muito prestativo, adora a ajudar, espero mesmo de verdade que ele continue assim, será?!!
Ultimamente uma das coisas que eu não consigo fazer sozinha, é lavar a louça. Assim que eu começo ele já traz a cadeirinha dele e vem para a pia
- Eu judo, eu qué vavar (eu ajudo, eu quero lavar)
E ele acaba lavando bem, é laro que eu separo qual louça ele pode lavar né?!! Nada de facas ou vidro.
É um  momento em que acabamos fazendo algumas tarefas juntos e nos divertimos muito. E como sempre eu tento ensinar algumas coisas, como por exemplo a falar certo o nome dos objetos, e os plásticos eu ensino as cores. Não deixo também de falar sobre como é bom ajudar a mamãe e o papai a arrumar as coisas da casa. Aproveitar né?! Enquanto ele ainda quer ajudar. rsrsrs





Ele é muito goiano para meu gosto, as cores são faladas de forma bem goiana, caprichando no puxar do R
merrrrrmeio - vermelho
verrrrde - verde
Outros "Rs" de nosso dia a dia
Carrrne 
Porrrta
e assim ele vai aprendendo a falar no seu mais puro Goianês- Arthurês




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tão simples e tão bom!!!!

Passamos um  fim de semana estendido, digamos assim em Cuiabá, na casa dos padrinhos da Alice e nossos cunhados (mais histórias ainda serão contadas dessa viagem). E em uma manhã, com tempo mais fresco e ameno, estávamos no quintal e de repente uma brincadeira nova surgiu. Bolinhas de Sabão.
Como pode algumas gotas de detergente e um aro improvisado, fazer a alegria dos pequenos não é mesmo?!! Fato é que todos se divertiram bastante, pequeninhos e grandões. Entramos todos na brincadeira, pura diversão.
Ao ver as fotos desse dia lindo, me bate aquela nostalgia, dos tempos em que brincávamos de verdade, e não fazíamos os personagens brincar nas telas de tv, computadores e afins. Era brincadeira mesmo, de suar a camisa e depois dar muita risada. E ainda render muitas histórias. Sinto falta disso e procuro dar essas oportunidades aos meus pequenos, diria inclusive, passar esses valores, não deixar isso se perder em tempos tão modernos.

Na foto: á esquerda Mariana, madrinha da Alice e tia dos dois, no fundo Papai filmando, no centro Alice e Arthur e á direita, mamãe.


 Para vocês meus pequenos amados.