quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meu melhor presente são meus pequenos

Olá pessoal, bom dia!! Sempre procuro ler e assistir palestras sobre assuntos relacionados, à esses pequenos que fazem nossa vida melhor. Ontem assisti uma palestra muito boa, com o tema: Ser presente e dar presente.Então vou compartilhar aqui os principais pontos da palestra, e apresentar esse nosso novo Marcador, onde postarei, as curiosidades e informações que eu leio por ai, assim como novidades. Eu acredito sim que APRENDER NUNCA É DEMAIS,  e que nós pais também temos o que aprender e não só as crianças. Esse espaço é voltado, para papais e mamães de todos os pequenos amados.
Principais pontos da palestra:
A presença dos pais, é importante para criar uma relação de afeto e confiança.
Quanto mais presente na vida de seus filhos melhor você se torna capaz de observar a rotina e perceber quando algo muda na vida das crianças. Essa relação é importante para que as crianças confiem nos pais e contem o que aconteceu, se a criança achar que está ou que os pais vão brigar, elas não irão contar a dificuldade ou a situação problema.
É importante destinar tempo de qualidade para seus filhos.
Não basta estar com eles, é muito importante que esse tempo seja de qualidade, que você pai ou mãe, realmente vivam esse momento. Muitas vezes estamos com eles, mas a criança conta uma história e você nem ouviu de verdade, outras, dizem que lindo para o filho mas nem sabe o que ele está fazendo.
Dar presente não é ser presente
Segundo a psicologa, se você pai ou mãe tem que dar presente para seu filho toda vez que você sai para o trabalho ou tem que trazer um presente quando volta, ou mesmo, esse presente é a condição para seu filho realizar suas tarefas domésticas, escolares e a própria higiene, alguma coisa está errada. Isso não pode acontecer. É bom você rever seu dia a dia e atitudes, para que as crianças não sejam compradas com surpresas e presentes.
Toque é importante
As crianças são muito carentes de contato, de toque. Adoram um abraço, um colinho, um afago...Então pais abracem suas crianças, dê beijinhos, façam entender o quanto são queridos. Crianças criadas com muito carinho se tornam crianças carinhosas.

No ponto final da palestra, a psicóloga mostrou um slide show, onde conta a história de um pai que na falta de tempo em estar com seu filho, todos os dias ao chegar a noite, ia até seu quarto, e lhe dava um beijo no rosto, e para o filho saber que o pai esteve lá, ele dava um nó no lençol. E a prova de que esse carinho funciona é que esse garoto é o melhor aluno da escola.
Ao encerrar o evento eis que a diretora da escola, após agradecer a palestrante e a presença de nós pais, olha para o fundo da sala e se dirige á sua filha:
- Minha filha mais tarde vou dar nós no seu lençol.
Só tenho uma coisa a dizer:
- MÃE seus nós já foram dados e foram nós de marinheiro, não se desmancham mais.


Aos pais de tantos pequeninos amados, aproveitem o tempo com seus filhos, o tempo passa e não volta mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário