quinta-feira, 4 de outubro de 2012

De amor e de loucuras, vivo.

Olá mais uma vez aqui, mais uma vez tentando achar um pedacinho de tempo para dedicar ao bloguito, e ao meu maior prazer, escrever. Infelizmente, por mais que eu venho tentando, tempo vêm faltando na minha lista diária de coisas. Entre a loucura de cuidar de duas crianças, escola de um, casa da avó de outra, trabalho o dia todo, academia na hora do almoço, a noite, a loucura das crianças, banho, comida, um pouco de atenção, ouvir as histórias do dia, depois leitinho e cama, ai já são mais de 22h e eu ainda tenho comida dos dois adultos que ainda não comeram, uma organizadinha de leve na cozinha e cama. Está difícil, fazer tudo o que eu queria, mas quer saber?!!! Eu amooooo essa minha vida, e não troco, é uma aventura, uma loucura, uma diversão, uma responsabilidade, são muitos prazeres e muitas noites sem dormir, mas que no fim das contas só me fazem bem.
 Estou em casa  hoje por que estou te atestado, uma infecção de garganta resultado de muito ar condicionado e choque com todo o calor que vem fazendo. E como não consigo ficar quieta eu fui logo procurar algo que eu poderia fazer, futricando no meu arsenal de filmes, achei esse q resolvi assistir. É um  filme lindo com uma história marcante e que vale a pena assistir, mostra os prazeres e desventuras de se ter uma criança para criar, e ainda conseguir absolutamente acima de tudo com todas as dificuldades se amarem. Super indico.
Tallita

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meu melhor presente são meus pequenos

Olá pessoal, bom dia!! Sempre procuro ler e assistir palestras sobre assuntos relacionados, à esses pequenos que fazem nossa vida melhor. Ontem assisti uma palestra muito boa, com o tema: Ser presente e dar presente.Então vou compartilhar aqui os principais pontos da palestra, e apresentar esse nosso novo Marcador, onde postarei, as curiosidades e informações que eu leio por ai, assim como novidades. Eu acredito sim que APRENDER NUNCA É DEMAIS,  e que nós pais também temos o que aprender e não só as crianças. Esse espaço é voltado, para papais e mamães de todos os pequenos amados.
Principais pontos da palestra:
A presença dos pais, é importante para criar uma relação de afeto e confiança.
Quanto mais presente na vida de seus filhos melhor você se torna capaz de observar a rotina e perceber quando algo muda na vida das crianças. Essa relação é importante para que as crianças confiem nos pais e contem o que aconteceu, se a criança achar que está ou que os pais vão brigar, elas não irão contar a dificuldade ou a situação problema.
É importante destinar tempo de qualidade para seus filhos.
Não basta estar com eles, é muito importante que esse tempo seja de qualidade, que você pai ou mãe, realmente vivam esse momento. Muitas vezes estamos com eles, mas a criança conta uma história e você nem ouviu de verdade, outras, dizem que lindo para o filho mas nem sabe o que ele está fazendo.
Dar presente não é ser presente
Segundo a psicologa, se você pai ou mãe tem que dar presente para seu filho toda vez que você sai para o trabalho ou tem que trazer um presente quando volta, ou mesmo, esse presente é a condição para seu filho realizar suas tarefas domésticas, escolares e a própria higiene, alguma coisa está errada. Isso não pode acontecer. É bom você rever seu dia a dia e atitudes, para que as crianças não sejam compradas com surpresas e presentes.
Toque é importante
As crianças são muito carentes de contato, de toque. Adoram um abraço, um colinho, um afago...Então pais abracem suas crianças, dê beijinhos, façam entender o quanto são queridos. Crianças criadas com muito carinho se tornam crianças carinhosas.

No ponto final da palestra, a psicóloga mostrou um slide show, onde conta a história de um pai que na falta de tempo em estar com seu filho, todos os dias ao chegar a noite, ia até seu quarto, e lhe dava um beijo no rosto, e para o filho saber que o pai esteve lá, ele dava um nó no lençol. E a prova de que esse carinho funciona é que esse garoto é o melhor aluno da escola.
Ao encerrar o evento eis que a diretora da escola, após agradecer a palestrante e a presença de nós pais, olha para o fundo da sala e se dirige á sua filha:
- Minha filha mais tarde vou dar nós no seu lençol.
Só tenho uma coisa a dizer:
- MÃE seus nós já foram dados e foram nós de marinheiro, não se desmancham mais.


Aos pais de tantos pequeninos amados, aproveitem o tempo com seus filhos, o tempo passa e não volta mais.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eu tenho coração

Os melhores momentos, de minha vida são acompanhados das descobertas que meus Pequeninos fazem. É muito bom, vê-los descobrir o mundo, e de muita responsabilidade confesso, porque acabamos sendo responsáveis por ensinar e não podemos só acompanhar de longe.
Meus pequenos descobriram o Coração, o Arthur o descobriu na escola, fazendo um desenho, e para saciar a curiosidade da Alice eu mostrei a ela, como o meu, o dela o do papai e do Arthur, batem.O Olhar curioso e depois encantado são impagáveis. 
A história começou quando a professora tratou na escola de Amor e que o símbolo do mesmo é o Coração, símbolo esse universal. Para ele, ela falou que no coração está a morada das pessoas queridas. É claro que o Arthur nos contou tudo ao chegar em casa.Contei á eles a seguinte história.


Quando papai do céu nos criou, ele colocou um pedacinho dele em cada bebêzinho que ele fez, no bebê da mamãe, no bebê do gatinho, do cachorrinho e de todos os animaizinhos que existem. E esse pedacinho, faz um tum tum tum, que é para ele saber que nós estamos vivos. 
Papai do céu faz o coração beeeem grande para a gente poder por um pedacinho de todo mundo que a gente gosta dentro, assim quando a gente guarda uma pessoa, ou bichinho até uma coisa, um brinquedo por exemplo, o nosso tum tum tum do coração fica mais forte.
Então a gente pode por a nossa família dentro do coração e guardar lá para sempre.


-Mamãe o Athur também tem coação, a gatinha também papai também e a mamãe também.
-Isso mesmo meu filho todos nós temos coração.E quem mora no coração da mamãe e do papai você sabe?
-O Athur Silva, a gatinha o papai e a mamãe, todo mundo.


E toda vez que ele deita em meu colo, ou vê o desenho de um, ele fala que mora no meu "coação" 
A Alice gosta de ouvir o som do meu coração quando está em meu colo, ela encosta o ouvido, depois põe a mãozinha, acompanhada do som de, ó esculta, e sempre dá o sorriso mais lindo e doce.




Ai meu coração nessa hora!!!!
Para vocês meus pequenos amados Sempre!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um beijinho que sara

Que mamãe, nunca pegou seu bebê, no colo e deu um beijinho carinhoso no dodói para sarar?
Esse é o melhor remédio, CARINHO!
E todo o bem feito será retribuído, toda criança que tem carinho dá carinho, e mesmo as florzinhas mais selvagens como minha Alice, que é um tanto quanto tinhosa digamos assim, adora um colinho, um beijinho enfim um carinho.
O Arthur já é de uma personalidade mais assim, tranquilo, gosta de um carinho e dá muito carinho. Tenho passado por um momento mais difícil, fiz uma cirurgia, retirei varizes, coisa simples mas tenho que guardar repouso, e estou com as pernas cheias de furinhos, machucadinhos esses que são incansavelmente e diariamente beijados, pelo Arthur, sempre acompanhados da frase: Um beijinho para sarar mamãe. 
Ao ver a cena a Alice segue impulsionada e faz o mesmo, dá logo um beijinho. 
Ela gosta do colo, para dormir, gosta demais até, ás vezes é complicado porque a Dona Alice já tem quase dois anos, e já é grandinha para ser ninada no colo.Ás vezes eu a nino já na cama, e ela aprendeu, quando vê que estou assim, dolorida ela se deita ao meu lado e dá tapinhas nas minhas costas, além de fazer um cafuné nos meus cabelos.Ah, ela sempre canta uma melodia em língua própria, que só ela entende. Na canção o refrão é: mamãe, papai, tutu (Arthur).....




Para vocês meus pequeninos amados.Sempre!

domingo, 10 de junho de 2012

O Arthur já fala de tudo é uma criança extremamente atenta às coisas a sua volta. Estávamos eu e o vini (mamãe e papai) conversando e o vini estava me ensinando a fazer minha agenda do Google...
- Então tá, EU VOU NO GOOGLE e... nesse ponto ele me interrompeu e disse:
- On cê vai mamãe, eu vai também. 




O Arthur é muito prestativo, adora a ajudar, espero mesmo de verdade que ele continue assim, será?!!
Ultimamente uma das coisas que eu não consigo fazer sozinha, é lavar a louça. Assim que eu começo ele já traz a cadeirinha dele e vem para a pia
- Eu judo, eu qué vavar (eu ajudo, eu quero lavar)
E ele acaba lavando bem, é laro que eu separo qual louça ele pode lavar né?!! Nada de facas ou vidro.
É um  momento em que acabamos fazendo algumas tarefas juntos e nos divertimos muito. E como sempre eu tento ensinar algumas coisas, como por exemplo a falar certo o nome dos objetos, e os plásticos eu ensino as cores. Não deixo também de falar sobre como é bom ajudar a mamãe e o papai a arrumar as coisas da casa. Aproveitar né?! Enquanto ele ainda quer ajudar. rsrsrs





Ele é muito goiano para meu gosto, as cores são faladas de forma bem goiana, caprichando no puxar do R
merrrrrmeio - vermelho
verrrrde - verde
Outros "Rs" de nosso dia a dia
Carrrne 
Porrrta
e assim ele vai aprendendo a falar no seu mais puro Goianês- Arthurês




quarta-feira, 6 de junho de 2012

Tão simples e tão bom!!!!

Passamos um  fim de semana estendido, digamos assim em Cuiabá, na casa dos padrinhos da Alice e nossos cunhados (mais histórias ainda serão contadas dessa viagem). E em uma manhã, com tempo mais fresco e ameno, estávamos no quintal e de repente uma brincadeira nova surgiu. Bolinhas de Sabão.
Como pode algumas gotas de detergente e um aro improvisado, fazer a alegria dos pequenos não é mesmo?!! Fato é que todos se divertiram bastante, pequeninhos e grandões. Entramos todos na brincadeira, pura diversão.
Ao ver as fotos desse dia lindo, me bate aquela nostalgia, dos tempos em que brincávamos de verdade, e não fazíamos os personagens brincar nas telas de tv, computadores e afins. Era brincadeira mesmo, de suar a camisa e depois dar muita risada. E ainda render muitas histórias. Sinto falta disso e procuro dar essas oportunidades aos meus pequenos, diria inclusive, passar esses valores, não deixar isso se perder em tempos tão modernos.

Na foto: á esquerda Mariana, madrinha da Alice e tia dos dois, no fundo Papai filmando, no centro Alice e Arthur e á direita, mamãe.


 Para vocês meus pequenos amados.

domingo, 27 de maio de 2012

Coisitas de Domingo

Olá bom dia!!! Domingo lindoooo dia de almoço em família, e dia de curtir meus pequenos amados o dia todinhooo.
Nosso dia já começa bem cedinho com a Dona Alice pedindo um tim (leitinho), a criança é um despertador ás 7 da matina já está ligada. Ai começa o auê, o Arthur também já  acorda desesperado pelo tal tim que pra ele já com o vocabulário vasto e aguçado é eitim. Depois de todos os leitinho e afins, domingo é dia de Pão-de-queijo-que-o-papai-comprou. Assim que o Arthur põe meio pezinho no chão ele já pede,
- Mamãe que pão de que (pão de queijo)
E o papai já oferece para ir comprar e chama os meninos para irem juntos
O Arthur...
- Mamãe eu vai ticá pão de que tá?! rsrs
A rotina já está tão estabelecida que no último domingo o vini estava viajando o Arthur acordou veio até meu quarto e com as mãos na cintura perguntou
Mamãe cadê meu pai?
O papai ainda está viajando meu amor
E quem vai ticá o pão de que??
A mamãe leva você para comprar tá?!!
Tá, eu vai codar a gatinha*


A Alice quando acorda depois do banho gosta de se arrumar e escolher a roupa, sapatos e assessórios. Ela adora um sapato, não sei quem ela puxou eu juro.
Ela então escolheu uma regatinha rosa, uma bermuda vermelha de joaninha que ela adoora e uma sapatilha tipo melissa na cor salmão. O look inteiro combinando. Mas tudo bem, o que importa é cultivar a independência e deixar ela ter seus próprios gostos. Que espero peloamordedeus que melhorem na escolhas das cores ecombinações.


*Gatinha é como ele chama a irmanzinha Alice.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Noossa a quanto tempo não passo por aqui, queria tanto que eu e o tempo entrássemos em acordo, tipo ele podia me dar mais tempo durante o dia e em troca levar o tempo e a velocidade com que eu envelheço. Mas ainda estamos de acordo, com o Tempo que ele me deixa viver meus filhotes que nunca é demais.
Hoje vejo claramente como o tempo passa e passa rápido, estou à "beira" dos trinta e me parece ter vivido mais, grçasaDeus aparento ter vivido menos, e o Arthur e Alice hoje tem 3 anos e 1 ano e 11 meses.
 A vida mudou um pouco os compromissos aumentaram, eu trabalho o Arthur tem aula, o Vini trabalha dobrado e a Alice brinca o tempo todo por todos, mas também tem seus compromissos e obrigações de uma criança da sua idade, e nessa correria vamos vivendo.
Tentei largar esse cantinho mas não consigo, sinto muita falta e as histórias, aprendizados, descobertas vão ficando na memória, e nas fotos. E gostaria de registrar aqui também se não tudo a maioria dessas etapas.
Para vocês meus pequeninos amados sempre:

                                     A nossa foto mais atual, no dia das mães: Meu dia mais lindo!!!

"Troquei meus sonhos por objetivos, são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo"
Martha Medeiros